Anatel suspende vendas de chips Claro, Oi e TIM em vários estados brasileiros

A partir de amanhã (19/07), a Anatel deve suspender a venda de chips da TIM, Oi e Claro em diversas partes do Brasil.

Conforme informações da Folha, as vendas ficarão interrompidas até as operadoras apresentarem um plano de investimento para os próximos dois anos, incluindo metas para resolver problemas relacionados à qualidade dos serviços.

A TIM ficarÁ proibida de vender novas linhas em 15 estados, a Oi em seis e a Claro não poderÁ comercializar seus serviços em três estados. Somadas, as três empresas têm cerca de 70% do mercado de telefonia móvel do país. A Vivo não foi afetada pela decisão.

A medida da Anatel, que deve ser anunciada ainda hoje em uma coletiva de imprensa, surgiu após a agência avaliar dados das empresas pelos últimos seis meses. A Anatel também levou em conta o alto índice de reclamações dos clientes dessas operadoras. Um dos maiores problemas é a interrupção das chamadas no meio da ligação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.