ASRock desenvolve atualizador online de BIOS

A ASRock vai lançar uma atualização do seu programa de UEFI BIOS que permite que ela possa se atualizar a partir da web sem necessidade de um aplicativo extra ou mesmo da nova BIOS a ser atualizada. Tudo o que o usuÁrio tem que fazer é indicar uma conexão de internet que utilize o controlador Ethernet integrado da placa-mãe. Uma vez configurado, o programa se conecta ao servidor da ASRock, verifica se hÁ uma nova versão da BIOS disponível, baixa e se atualiza, com o mínimo de interferência do usuÁrio.

Imagens do site ExpreView


Essa nova característica corta aquele tempo que era gasto na procura pela imagem ROM da BIOS online e na cópia para um pen drive. As próximas placas ASRock devem sair de fÁbrica com a característica, e algumas das atuais podem consegui-la com uma atualização da BIOS.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.