Índice do Artigo

Notícias

Youtube anuncia recurso para borrar rostos de quem quer ficar anônimo

O Google anunciou um novo recurso para o Youtube: a possibilidade de desfocar rostos de pessoas para que fiquem irreconhecíveis nos vídeos, com um simples clique. Conforme a empresa, o recurso é ideal para pessoas que querem “compartilhar imagens de protestos sem expor as faces dos ativistas envolvidos ou mostrar a vitória em um jogo de basquete com crianças de oito anos sem exibir seus rostos”, por exemplo.

No blog oficial do Youtube, a empresa afirma que “os cidadãos exercem um papel crítico em fornecer notícias e cenas relacionadas aos direitos humanos de todas as partes do mundo”. No entanto, conforme a organização WITNESS’ Cameras Everywhere, não hÁ nenhum site de compartilhamento de vídeos que ofereça a opção de borrar os rostos para proteger identidades. “O Youtube estÁ entusiasmado em estar entre os primeiros”, diz o post.

Para usar o recurso, basta acessar a ferramenta de edição de vídeos do próprio Youtube e, na Área de funcionalidades adicionais, selecionar a opção “Blur All Faces”. Quando o efeito é aplicado, o serviço cria uma cópia do vídeo e dÁ ao usuÁrio a opção de deletar o conteúdo original, sem a edição.

A companhia lembra que a tecnologia ainda é nova, o que significa que, eventualmente, ela pode não conseguir detectar todos os rostos, dependendo do ângulo, da luz e da qualidade do vídeo. “Se você não estÁ satisfeito com a precisão do desfoque na pré-visualização, você pode preferir deixar o vídeo privado”, alerta.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções