Gametel, controle Bluetooth para smartphones e tablets, chega ao Brasil

Um dos grandes problemas para quem curte jogar nos smartphones e tablets é o fato de precisar usar os controles no display, o que prejudica a visibilidade do que ocorre no game e a precisão dos comandos. Agora, chega ao Brasil um acessório que promete acabar com esse problema: o Gametel, um controle Bluetooth compatível com Android e iOS.

O periférico é acoplado ao aparelho usando um "braço" retrÁtil emborrachado. Uma vez emparelhado, ele automaticamente conecta-se ao dispositivo cada vez que é ligado.

O gamepad possui o controle direcional, quatro botões principais, dois gatilhos localizados na parte superior do dispositivo, e botões centrais de select e start. Além disso, é composto por uma bateria interna com autonomia para até nove horas de uso contínuo e é recarregado via microUSB.


Criado e patenteado pela Fructel, empresa sueca que investe na fabricação de periféricos para smartphones, o Gametel chega ao mercado brasileiro a partir do dia 1º de agosto com representação exclusiva da Abbley, entidade brasileira que atua como importadora e distribuidora de produtos eletrônicos.

- Continua após a publicidade -


O Gametel é certificado pela Anatel e possui um ano de garantia. Ele pode ser utilizado em modo multiplayer (apenas no Android), conectando simultaneamente até quatro controles. O acessório ainda é compatível com Windows e MAC, basta conectÁ-lo via Bluetooth com o seu computador.

O Gametel estÁ em pré-venda no site http://store.gametel.com.br por um preço especial de R$198 até o dia 24 de julho. A partir dessa data, o acessório passa a custar R$ 298,00, preço que pode ser parcelado em até dez vezes sem juros.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.