Valve detalha planos de lançamento do Steam para Linux

Depois de meses sem alguma novidade envolvendo a versão do serviço de distribuição digital da Valve para o sistema operacional do pinguim, finalmente uma luz para os usuÁrios de Linux de plantão. A empresa lançou o blog Valve Linux com o objetivo de deixar seus usuÁrios sempre atualizados sobre o status do projeto da adaptação, e logo em seu primeiro post deu algumas explicações.



Por enquanto, a equipe estÁ trabalhando focada em uma versão apenas para Ubuntu (12.04). A justificativa seria que é mais fÁcil se dedicar a apenas um sistema operacional inicialmente, "quando se estÁ experimentando", ao reduzir a Área de testes. Porém aqueles que utilizam outro OS baseado em Linux podem ficar tranquilos, que a Valve promete que, a partir de uma versão totalmente operacional para o Ubuntu, a migração para sistemas similares serÁ rÁpida e tranquila. Eles garantem que a versão jÁ estÁ bem avançada, com todas as principais funcionalidades atuando.

Como o Steam não seria nada sem jogos, o post declara que Left 4 Dead 2 jÁ estÁ funcionando em Ubuntu, e eles estão trabalhando para que o game rode com altos frame rates em OpenGL. O objetivo é que L4D2 rode em Linux da mesma forma como no Windows. A adaptação funcionaria como um primeiro passo em levar outros games da Valve para o sistema.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.