RUMOR: Novo modelo de SIM card é produzido na Europa para suprir demanda do iPhone 5

HÁ pouco tempo, a European Telecommunications Standards Institute (ETSI) aprovou o novo formato para os chips usados em celulares e smartphones com base GSM. No entanto, até agora nenhum aparelho foi lançado com o novo padrão. Ainda assim, algumas operadoras da Europa jÁ estão fazendo estoque do "nano-SIM", de acordo com o The Verge.



Isso se deve ao lançamento da nova versão do smartphone da Apple que estÁ por vir. O suposto iPhone 5 deve chegar às prateleiras até o fim deste ano e jÁ estÁ fazendo as operadoras começarem a se preparar.

De acordo com o jornal britânico Financial Times, a fabricante pode estar construindo o novo iPhone baseado no padrão nano-SIM. Dessa forma, o dispositivo da Apple pode ser o primeiro a usar o chip GSM recém-aprovado na Europa.

Se confirmada a produção do iPhone 5 usando o novo chip, teremos três modelos do dispositivo no mercado: o padrão 2FF, que é o mais utilizado atualmente; o 3FF, usado nos últimos modelos da Apple e alguns da Samsung, Nokia, HTC; e o 4FF, que provavelmente se  iniciarÁ com o iPhone 5.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.