Justiça alemã decide que o Xoom não viola patentes do iPad

A semana começa com uma derrota da Apple nos tribunais. De acordo com a justiça alemã, o Motorola Xoom, que jÁ analisamos aqui no Adrenaline, não infringe nenhuma patente do iPad. O juiz ainda ordenou que a gigante de Cupertino pague dois terços dos custos do processo, enquanto a rival terÁ que arcar com apenas um terço.

A Apple havia acusado a Motorola de violar três patentes de design do iPad e esperava conseguir banir o tablet na Europa. A Motorola ainda tentou argumentar que as patentes são invÁlidas, mas o tribunal rejeitou a alegação.

Conforme a Fox Business, nas audiências anteriores, o júri jÁ se mostrava inclinado a decidir a favor da Motorola. Em março, por exemplo, a juíza Johanna Brueckner-Hofmann disse que a traseira e as bordas do Xoom era suficientes para diferenciÁ-lo do iPad.

Na Alemanha, a Apple ainda tem processos contra a Samsung. A companhia, inclusive, conseguiu banir o Galaxy Tab 10.1 no país, o que forçou a coreana a lançar por lÁ o Galaxy Tab 10.1N, uma versão modificada do tablet.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.