Samsung cresce na liderança do mercado dos smartphones

De acordo com uma pesquisa realizada pela Reuters com 41 analistas, a Samsung Electronics ampliou a sua vantagem em relação a Apple e Nokia no mercado mundial de smartphones. A chegada do último modelo da companhia sul-coreana, o Galaxy SIII, aumentou significantemente o percentual de diferença entre a Samsung e os concorrentes. De acordo com Francisco Jeronimo, analista da IDC, essa diferença entre as companhias ainda deve crescer mais no segundo trimestre.



Um fator também determinante para esta supremacia da sul-coreana é o grande número que a empresa de modelos diferentes. A Samsung possui uma vasta linha de smartphones, enquanto a Apple tem no iPhone o seu único representante no mercado, mesmo que com vÁrias versões.

Quanto à Nokia, de acordo com a pesquisa, neste segundo trimestre de 2012, a Samsung vendeu 15,7 milhões de aparelhos a mais do que a empresa finlandesa. Uma diferença enorme se comparado com o primeiro trimestre, quando a vantagem era de apenas 3,4 milhões de telefones.

Vale destacar que os números divulgados pela pesquisa são baseados em estimativas. A Apple e a Samsung só vão divulgar suas estatísticas oficiais de vendas no final de julho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.