Intel Atom Valleyview (SoC) pode chegar apenas no final de 2013

De acordo com rumores que estão circulando pela web, a próxima geração de processadores Intel Atom do tipo System on Chip (SoC) – termo para designar um chip com vÁrias funções embutidas – Valleyview, bem como a sua plataforma BayTrail, só deverÁ aparecer no final de 2013, com os primeiros produtos devendo chegar ao mercado apenas em 2014.

A expectativa do mercado com a geração Valleyview é grande, ao prometer uma ótima relação de desempenho vs. consumo de energia. O problema é que com o atraso, a CPU da Intel sofrerÁ uma concorrência ainda maior dos chips baseados no mundo ARM.

Para quem ainda não sabe, a linha Valleyview trarÁ dentre outros destaques, litografia em 22nm, bem como suporte às memórias LPDDR3 (8GB).

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.