Índice do Artigo

Notícias

Ex-executiva do Google, Marissa Mayer, vira CEO do Yahoo!

Marissa Mayer, uma das mais importantes executivas do Google, deixou a empresa para assumir o cargo de CEO do Yahoo!, tornando-se uma das mais proeminentes mulheres do Vale do Silício.

Mayer é engenheira e também trabalhou como programadora no Google. É ela quem estÁ por trÁs da famosa interface branca e extremamente simples do mecanimso de busca. Depois, passou a fazer parte do comitê de executivos-sêniors, que incluíam os co-fundadores da empresa, Larry Page e Sergey Brin.

Conforme o The New York Times, Mayer afirmou “que viveu uma época maravilhosa no Google”, onde trabalhou durante mais de uma década. Mesmo assim, declarou que migrar para o Yahoo! foi uma decisão fÁcil, pois o considera “uma das melhores marcas na Internet.”

Quando à estratégia para o Yahoo!, a executiva disse que pretende focar nas franquias mais fortes da empresa, como e-mail, finanças e esportes. Ela também pretende turbinar o segmento de vídeos e de negócios móveis, aproveitando a significativa base de usuÁrios dos serviços da companhia.

Em maio, o mais recente CEO do Yahoo!, Scott Thompson, pediu demissão após o surgimento de algumas dúvidas sobre seu currículo. Ele teria, supostamente, mentido a respeito de algumas credenciais acadêmicas. Ele ficou no cargo por apenas quatro meses.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções