Ex-executiva do Google, Marissa Mayer, vira CEO do Yahoo!

Marissa Mayer, uma das mais importantes executivas do Google, deixou a empresa para assumir o cargo de CEO do Yahoo!, tornando-se uma das mais proeminentes mulheres do Vale do Silício.

Mayer é engenheira e também trabalhou como programadora no Google. É ela quem estÁ por trÁs da famosa interface branca e extremamente simples do mecanimso de busca. Depois, passou a fazer parte do comitê de executivos-sêniors, que incluíam os co-fundadores da empresa, Larry Page e Sergey Brin.

Conforme o The New York Times, Mayer afirmou "que viveu uma época maravilhosa no Google", onde trabalhou durante mais de uma década. Mesmo assim, declarou que migrar para o Yahoo! foi uma decisão fÁcil, pois o considera "uma das melhores marcas na Internet."

Quando à estratégia para o Yahoo!, a executiva disse que pretende focar nas franquias mais fortes da empresa, como e-mail, finanças e esportes. Ela também pretende turbinar o segmento de vídeos e de negócios móveis, aproveitando a significativa base de usuÁrios dos serviços da companhia.

Em maio, o mais recente CEO do Yahoo!, Scott Thompson, pediu demissão após o surgimento de algumas dúvidas sobre seu currículo. Ele teria, supostamente, mentido a respeito de algumas credenciais acadêmicas. Ele ficou no cargo por apenas quatro meses.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.