Samsung compra tecnologia da fabricante de chips CSR

A Samsung Electronics comprou a tecnologia de conectividade da CSR, empresa especializada em produzir chips Bluetooth, GPS e Wi-Fi para dispositivos móveis, por 310 milhões de dólares, em um negócio que fortalece o portfólio de patentes da companhia sul-coreana. Com a compra, 300 funcionÁrios da CSR serão movidos para a divisão de componentes da Samsung, parte do grupo que fornece eletrônicos para outras empresas, como a Apple. Através desse negócio, a especializada irÁ transferir 21 de suas cruciais patentes para a companhia sul-coreana.

A Samsung vai investir ainda 34,4 milhões de dólares na compra de uma participação de 4,9 por cento da CSR. Segundo disse a CSR, o negócio vai permitir que ela foque no desenvolvimento e venda de chips para voz e música, automóveis, localização em ambiente fechado, imagem e bluetooth.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.