Intel expande série 330, com modelo de 240GB

A Intel expandiu sua linha de SSDs voltada para o segmento intermediÁrio – série 330 – com o lançamento do modelo com 240GB.

A série 330 é composta por corpo de 2,5 polegadas (9,5mm de espessura), com interface SATA de 6Gbps e controladora LSI-SandForce.

A variante de 240GB tem taxa de leitura e escrita com respectivos picos de 500MB/s e 450MB/s, desempenho de acesso aleatório 4K de 42 mil IOPS (leitura) e 52 mil IOPS (escrita).

Embora não tenha revelado o valor final para o consumidor, com a recente notícia de que a Intel irÁ promover um amplo corte nos preços de seus SSDs, é possível que o modelo de 240GB chegue ao mercado abaixo de US$200.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.