Nintendo fez o Pro Controller para assegurar Call of Duty no Wii U

Lembram-se do Pro Controller, uma espécie de controle secundÁrio que a Nintendo resolveu desenvolver para Wii U? Pois de acordo com o analista Michael Pachter, a companhia japonesa apenas apresentou o novo controle porque a Activision se recusou a lançar um "Call of Duty" na nova plataforma. Tudo por causa do controle original em forma de tablet, original do console.

"Acho que alguém lÁ teve a ideia de 'vamos fazer um controle com funções de tablet'...só que não vão haver muitos games que vão tirar proveito daquilo'. A Activision nunca me disse nada, mas tenho certeza de eles foram na do 'não, nós não vamos adaptar 'Call of Duty' no novo controle se você [a Nintendo] não nos derem um controle convencional. Por isso criaram o Pro Controller", disse Pachter à revista inglesa EDGE.

O analista ainda frisou que não se sente convencido com o que a Nintendo tem mostrado sobre o novo console, mas ressalta não torcer contra. "Não acho que eles sejam ruins. Só acho que eles ficam naquela eterna 'tudo o que criamos irÁ ser sucesso absoluto'. E isso [o Wii U] não darÁ muito certo. Somente os fãs da Nintendo mais entusistas é que irão comprÁ-lo", completou Pachter.

O Wii U serÁ lançado até o fim de 2012. 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.