Nokia diminui pela metade o preço do Lumia 900 nos EUA

Seis meses após o lançamento, a Nokia reduz pela metade o preço do seu smartphone topo de linha, o Lumia 900, nos Estados Unidos. O preço do Lumia, comercializado pela AT&T, foi reduzido de 99 dólares (80,9 euros) para 49,99 dólares (42 euros) para quem fechar um contrato de fidelização por dois anos com a operadora. O Lumia 900 era a principal aposta da empresa finlandesa para enfrentar aparelhos como o iPhone da Apple e a linha Galaxy S da Samsung.



O porta-voz da Nokia Doug Dawson afirmou que esta redução do preço "é uma prÁtica habitual da companhia" e "faz parte do ciclo de vida da maioria dos telefones, que permite aos consumidores comprar o dispositivo a um preço mais acessível", de acordo com a Bloomberg.

As vendas do Nokia Lumia 900 podem também estar a ser afetadas pelo fato da Microsoft ter dito, no mês passado, que o dispositivo não poderÁ utilizar o software Windows Phone 8. Isso acontece porque, ao contrÁrio do sistema móvel atual, que é baseado no Windows CE, a nova versão do software terÁ como base o Windows 8. A Microsoft planeja, porém, implementar uma atualização para a versão 7.8 nesses smartphones, que trarÁ uma nova interface na tela inicial.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.