Google inicia as entregas do Nexus 7

Quase um mês após o anúncio do seu lançamento, o Nexus 7, primeiro tablet oficial do Google, começou a ser distribuído para os Estados Unidos, AustrÁlia, CanadÁ e Grã-Bretanha e deve levar por volta de 3 dias para chegar até quem o encomendou. Para os brasileiros, ainda não hÁ previsão de chegada.



O aparelho, produzido pela taiwanesa Asus, custa 199 dólares e conta com uma tela de sete polegadas, processador de quatro núcleos, 1 GB de memória RAM e duas opções de armazenamento interno: 8 GB e 16 GB. A princípio, só a versão de menor capacidade estarÁ disponível. Ele apresenta também uma câmera frontal de 1,2 megapixel e não faz conexão com redes 3G.

De acordo com o brasileiro Hugo Barra, executivo do Google responsÁvel pela equipe que desenvolve o sistema operacional Android, em entrevista com a VEJA, o objetivo da empresa é lançar uma plataforma capaz de aperfeiçoar todo o conteúdo oferecido pela loja virtual Play – antes conhecida como Android Market. Isso inclui filmes, músicas e aplicativos. Os tablets vêm com um crédito de 25 dólares para a compra de conteúdos no serviço.

A seguir, pode conferir um vídeo de apresentação do produto, com imagens do tablet a partir do 1:02:


Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.