Android é líder nas vendas de smartphones nos EUA e Europa

Pela primeira vez, smartphones que rodam Android lideram compras do segmento em vÁrios mercados importantes ao mesmo tempo. Países como Estados Unidos, Reino Unido, ItÁlia, Espanha, Alemanha, França e AustrÁlia estão entre os que preferem os aparelhos com sistema operacional do Google. Os dados foram oferecidos pela Kantar Worldpanel ComTech, companhia de anÁlise de mercado.

Os Androids tiveram pelo menos metade das vendas de smartphone nos sete países. O maior índice foi alcançado na Espanha, onde o Android representa 84,1% das vendas atuais. Na ItÁlia, no entanto, houve o desempenho mais baixo, com 49,6% do mercado de smartphones. Os dados foram colhidos por 12 semanas e a pesquisa foi encerrada em 10 de julho.

O diretor da ComTech, Dominic Sunnebo, apontou o preço mais acessível dos Androids como um dos principais fatores para a ascensão. "Vemos que boa parte do aumento nas vendas do Android foi motivada por consumidores trocando seus celulares comuns por smartphones", disse Sunnebo. A pesquisa mostra que pessoas que queriam gastar menos de 80 dólares na compra tendia ao smartphone do Google.

Nos EUA, o Android, que jÁ era líder anteriormente, representou 50,2% das vendas na pesquisa. Curiosamente, houve queda de 6,8% em relação aos números do ano passado. Sunnebo estima que um dos fatores para isso foi o lançamento do iPhone 4S.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.