Apple vende iPad no Brasil pelo mesmo preço que o importado

Ao contrÁrio da expectativa de queda dos preços com a fabricação de tablets da Apple no Brasil, o iPad 2 e o Novo iPad, que jÁ estão nas prateleiras e catÁlogos online de lojas do país, estão sendo vendidos pelo mesmo valor de seus respectivos modelos importados. Eles podem ser encontrados tanto na loja da empresa na internet, como também em grandes varejistas como a Walmart e Americanas.com.

Conforme o site VEJA, apesar da fabricante Foxconn jÁ produzir os tablets Apple no interior de São Paulo desde abril, a produção era voltada para exportação aos países do Mercosul. Apenas no final de junho, lotes começaram a ser fabricados para a venda no varejo nacional.

Nenhuma confirmação sobre a queda de preços havia sido confirmada pela Apple ou pelo governo, mas o ministro das Comunicações Paulo Bernardo garantiu que tablets que se encaixavam nessa regra de incentivos fiscais (a chamada "Lei do Bem") seriam até 36% mais baratos.

As lojas físicas e digitais da Apple e revendedoras estão vendendo os produtos por R$ 2.049 (Novo iPad Wi-Fi+3G de 32 GB) e R$ 1.599 (iPad 2 Wi-Fi+3G de 16 GB), sem levar em conta se eles possuem ou não uma inscrição "Fabricado no Brasil". Outros estabelecimentos, como Fnac e Fastshop, ainda não receberam o modelo nacional, mas a resposta mais comum é que o preço praticado serÁ o mesmo do fornecedor. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.