Governo brasileiro ameaça proibir a TIM de vender novos planos de telefonia móvel

O ministro das Comunicações Paulo Bernardo ameaçou proibir a venda de novos planos de telefonia móvel da TIM em razão do aumento no índice de reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor. Além disso, a empresa precisa acelerar os investimentos em suas redes de forma que possa melhorar a qualidade do serviço em algumas regiões.

"Em seis ou sete estados, os serviços da TIM estão muito aquém do ideal", destacou Bernardo. "Ou a empresa investe e melhora o serviço ou vamos proibir a venda de novos planos", completou. O ministro ressaltou ainda que vai sugerir que a empresa assine um termo de compromisso junto à Anatel. 

Por meio de um documento entregue à Comissão de Valores MobiliÁrios (CVM), a TIM informou que cumpre com rigor as orientações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). "A companhia (...) vem cumprindo e segue rigorosamente as orientações da Anatel em matéria de qualidade", disse a empresa.

Os principais investimentos da companhia têm sido na expansão das redes metropolitanas com a instalação de cabos de fibra em 12 cidades do país. A empresa mencionou, ainda, a ampliação da cobertura e de redes de longa distância, além da instalação de cerca de 10 mil hot-spots até o fim de 2012 para conexão sem fio Wi-fi.

A TIM reiterou que segue investindo cerca de 3 bilhões de reais ao ano, nos últimos quatro anos, e que a maioria do montante é direcionado à infraestrutura. "A TIM estÁ à disposição do órgão regulador para tratar de eventuais deficiências suscetíveis à rede de uma operadora móvel", comentou a empresa. O anúncio das possíveis sanções à operadora TIM fez com que as ações da empresa caíssem cerca de 6% na Bolsa de Valores.

Segunda maior empresa de telefonia do Brasil, a TIM tem apresentado falhas em diversos estados, mas a situação mais dramÁtica ocorre na Paraíba, Alagoas, Piauí e Pernambuco. A operadora terÁ um prazo de 60 dias para reduzir em pelo menos 25% o número de reclamações.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.