Symantec detecta novo malware para Android

Um novo malware para Android, encontrado no Google Play pela Symantec, pode ter infectado entre 50 mil e 100 mil dispositivos durante o período que ficou ativo. Segundo informações da empresa de segurança, o vírus, identificado como Android.Dropdialer, estava circulando desde junho, disfarçado como game "Super Mario Bros"  e "Grand Theft Auto 3 Moscow City".

A técnica utilizada pelos criminosos separava os updates do malware para evitar sua detecção durante processos de varredura pelo software de segurança. O trojan foi publicado na Google Play, mas baixava pacotes adicionais, chamados "Activator.apk" hospedados no Dropbox.

Tais pacotes enviavam SMS para números premium do leste europeu. Então, após o envio dessas mensagens, o sistema se desinstalava sozinho na tentativa de esconder as verdadeiras intenções do aplicativo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.