Hackers alegam ter roubado dados de cerca de 450 mil contas do Yahoo

Cerca de 450 mil contas tiveram suas informações roubadas de um servidor do Yahoo por um novo grupo hacker, de acordo com a Reuters. A ação seria responsabilidade do grupo D33DS Company ("deeds"), que alega ter hackeado um subdomínio do site da Yahoo para obter acesso a informações não criptografadas de contas. Os dados pertenceriam ao serviço de VoIP do portal, Yahoo Voices, que funciona no messenger da companhia.


Os hackers declaram que este ato serve para demonstrar a falta de segurança do Yahoo, e não deve ser encarado como uma ameaça. O D33DS Company é um grupo novo, e não hÁ confimação de afiliação com grupos como Anonymous e Lulzsec. A organização oferece serviços hackers pagos, prometendo total privacidade para seus clientes e também estÁ considerando um ataque distribuído de negação de serviços (DDoS), em caso de interesse suficiente.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.