[Rumor] Microsoft pode comprar Activision Blizzard por US$ 10 bilhões

De acordo com a agência internacional de notícias Reuters, a Microsoft é cotada como uma das compradoras em potencial do conglomerado de telecomunicações Activision Blizzard. A gigante da informÁtica, que também é dona do Xbox 360, estaria negociando possíveis valores e ajustes empresariais com a casa de "Call of Duty" e "World of Warcraft".

Segundo a pÁgina, a Vivendi Universal, que detém o controle de 60% conglomerado, estÁ distribuindo ofertas no mercado para também outros possíveis compradores, como a Time Warner e a chinesa Tencent. A companhia francesa pede US$ 10 bilhões se desfazer das suas obrigações atuais e passÁ-las para as mãos de outra empresa.

Estratégias de mercado 

Embora a agência tenha ressaltado que a Microsoft seria uma das poucas empresas a ter o valor anunciado, ressalta também que estÁ mais focada e preocupada com a produção e o desenvolvimento do próximo Xbox que, segundo especulações, chega no final de 2013.

- Continua após a publicidade -

Contudo, caso o negócio seja levado adiante, franquias de peso como o próprio "Call of Duty" passariam a ser exclusivas do novo videogame, o que seria um diferencial extremamente competitivo na indústria de games para consoles.  

JÁ a Tencent é, atualmente, parceria da Activision Blizzard e jÁ possui os direitos de distribuição de "Call of Duty Online" no mercado chinês. Entretanto, teria que se readaptar ao modelo de distribuição de jogos para videogames caseiros caso adquirisse a empresa por completo.

Até o momento, nada estÁ decidido. O desenrolar das negociações deve acontecer nas próximas semanas. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.