Vendedores chineses oferecem iPhone 5 antes mesmo do anúncio oficial

A Apple ainda nem falou no iPhone 5, mas alguns vendedores do Taobao, a maior plataforma de comércio eletrônico da China, jÁ colocaram o aparelho em pré-venda, com direito a fotos e supostas especificações técnicas. Conforme a Reuters, os valores chegam a 6.999 iuans, o equivalente a R$2,2 mil.

A agência de notícias contatou alguns vendedores, que afirmaram que planejam comprar o iPhone 5 em Hong Kong ou nos Estados Unidos e vendê-lo em seguida na China continental. Eles não fornecem uma data específica de entrega.

Claro, isso é porque nem a própria Apple revelou quando começarÁ a vender o aparelho. Sequer um anúncio oficial foi feito. Mesmo assim, o pessoal do Taobao faz suas apostas. Um dos vendedores postou uma lista de 17 possíveis recursos do novo iPhone 5 e incluiu o percentual de chance de estarem presentes no novo modelo. Ele acredita, por exemplo, que o iPhone 5 tem 20% de chance de oferecer capacidade biométrica.

"A demanda estÁ alta. Ontem, uma pessoa encomendou dois aparelhos. JÁ temos duas dúzias de encomendas no total", disse um dos comerciantes. A Apple não quis comentar o assunto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.