Número de usuários de Internet móvel no Brasil vai chegar a 110 milhões em 2015

No último ano, 33,2 milhões de pessoas estiveram conectadas à Internet através de dispositivos móveis, número que deve aumentar para 51,4 milhões até o final de 2012. Os dados são da pesquisa Mobile Modes feita pelo Yahoo! Insights, em parceria com o instituto Ipsos.

O estudo ainda mostra que, até 2015, o número de usuÁrios de Internet móvel deve chegar a 110,5 milhões.

"O crescimento da internet móvel pode ser explicado pela necessidade das pessoas em se sentirem conectadas. Ter o acesso ao alcance das mãos oferece uma série de facilidades indispensÁveis no dia-a-dia", explica Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital.

O executivo nota que, apesar do aumento deste tipo de internauta, as empresas ainda têm dificuldade para criar campanhas e estratégias de marketing que atinjam a esse público, que tem um perfil diferente do usuÁrio que acessa a internet a partir de um computador.

O estudo do Yahoo! Mostra que a publicidade móvel é mais aceita e eficaz do que a propaganda online tradicional. Entre os usuÁrios ouvidos, 51% não se importam com a publicidade desde que ela permita o acesso a conteúdo gratuito. Por outro lado, 38% dos entrevistados consideram as formas de anunciar por meio de celulares e tablets muito intrusivas. 

O estudo do Yahoo! Insights foi realizado simultaneamente no Brasil, Estados Unidos e México, e traçou o perfil de usuÁrios que jÁ utilizam smartphones e tablets como forma única de acesso à internet ou como complemento do uso da rede.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.