Androides que imitam movimentos humanos são destaque na Feira Robotech de Tóquio

A Feira Robotech de Tóquio, que foi aberta nesta quarta-feira, estÁ trazendo os últimos avanços na Área de robótica industrial. Uma das grandes novidades são os androides da empresa japonesa RT. Um modelo exposto é capaz de imitar os movimentos do braço humano através de um sensor. Trajando vestes de um ninja, o robô repetiu as ações de uma funcionÁria da empresa responsÁvel pela mÁquina. A cabeça apelidada de " RIC90" é feita de um tablet. 



Os androides da RT trouxeram avançados sistemas de controle. Com um comando tão simples como o controle de videogames, você pode ser capaz de conduzir o modelo gr-001, um sofisticado androide de apenas 40 cm de envergadura, enquanto o RT-Camhead, um protótipo de câmara robótica, foi concebido para ser controlado pela internet.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.