SSDs podem "aposentar" os HDs magnéticos dentro de 3-5 anos

O conceituado jornal eletrônico DigiTimes postou uma notícia onde acredita que os drives de estado sólido (SSDs) podem iniciar o processo de "aposentadoria" dos disseminados discos magnéticos (HDs) dentro de 3-5 anos.

Trata-se de uma previsão no mínimo bastante otimista, uma vez que os preços dos SSDs continuam proibitivos para a grande maioria dos usuÁrios.

A boa notícia é que o valor por gigabyte dos SSDs vem continuamente despencando ao longo dos últimos meses (média de US$ 0,80), frente aos bons e velhos HDs (média de US$ 0,09).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.