Console baseado em Android levanta 2.5 milhões dólares no Kickstarter em dois dias

Como jÁ publicamos aqui no Adrenaline, hÁ um time de desenvolvedores independentes trabalhando em um projeto de um console baseado em Android. Seguindo a premissa de um sistema opensource, além da compatibilidade com aplicativos do sistema da Google, o aparelho seria totalmente desbloqueado, para que os usuÁrios façam as modificações que desejarem.

Para dar o ponta-pé inicial ao console, os desenvolvedores do Ouya optaram por um dos melhores meios para este tipo de projeto: o Kickstarter, onde qualquer pessoa interessada pode "doar" uma quantia para ver um produto que julga interessante ser desenvolvido. Resultado? Em menos de 12 horas, haviam arrecadado os 950 mil dólares que os desenvolvedores afirmavam ser necessÁrios para iniciar a criação do console.

O desempenho do crowdsourcing garantiu ao Ouya o novo recorde do Kickstarter, batendo o Pebble smartwatch, e estÁ longe de acabar: ainda estamos no segundo dia de "levantamento de fundos",  e o console jÁ conseguiu quase 2,5 milhões de dólares. Como serão captados recursos por mais 28 dias, hÁ boas chances do Ouya bater o total arrecadado pelo smartwatch, mais de US$ 10 milhões.

O plano é desenvolver o Ouya baseado no Android 4.0, processador Tegra 3, 1GB de RAM, 8GB de memória interna e conectividade através de Bluetooth, WiFi e HDMI. Como chega com o objetivo de servir como um console, o aparelho viria com controles wireless.

- Continua após a publicidade -


Para quem se interessou, pode acessar o site do Kickstarter e doar. Com uma doação de US$ 149, você ganha o console, dois controles e mais o envio para cÁ. Nada mal por um aparelho com Ice Cream Sandwich, que pode rodar vídeos em FullHD e aplicativos Android.

E lembra do Carmageddon Reincarnation? Os desenvolvedores conseguiram levantar 650 mil dólares através do Kickstarter, sendo que afirmavam faltar 400 mil para fechar o game. Acho que temos mais carnificina a caminho de nossos videogames, que pode ser em breve um Ouya.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.