Prolongar ainda mais essa geração de consoles é um erro imensurável, diz Square Enix

O Wii U deverÁ ser lançado até o final deste ano, enquanto os próximos Xbox e Playstation ainda nem sequer foram mostrados ao público. A tradicional produtora japonesa Square Enix, não contente com a situação das plataformas atuais, disse que essa geração de consoles jÁ durou tempo demais e que, continuar adiando sua permanência no mercado, é um erro imensurÁvel.


"Chega de Wii, PS3 e X360", protesta Square Enix

"Temos ambas Sony e Microsoft falando em ciclos de até 10 anos com os seus consoles. Esse é o maior erro que eles poderiam ter cometido. Essa geração jÁ estÁ durando tempo demais. Digo isso porque existem diversos desenvolvedores que jÁ trabalham em novas plataformas, e talvez não obterão sucesso, por isso tendem a esperar pela próxima geração. Só que, da forma que estÁ, essa opção não existe e eles estão buscando retornos mais certos em outros tipos de entretenimento", disse Julien Merceron, diretor de tecnologia da empresa.

"Eles encontraram navegadores, iOS, e outras coisas que não os farão mais retornar às novas plataformas", prevê Meceron. "Então vcoês podem ver essa situação desgastante e agradecer a Microsoft e Sony pela duração dessa geração, porque ajudaram a fortalecer outras plataformas em detrimentos das suas próprias futuras", completou o executivo.


Techdemo da Luminous Engine, engine de nova geração da Square Enix

- Continua após a publicidade -

Os mais recentes rumores quanto aos novos videogames afirma que a Microsoft deve lançar o próximo Xbox até o final de 2013 e o novo Playstation chegarÁ ao mercado um pouco mais tarde e com especificações absurdas

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.