PowerVR Rogue: Imagination diz que suas novas GPUs serão até 20 vezes mais poderosas

A Imagination anunciou duas novas GPUs PowerVR  da linha Rogue: a G6230 e G6430, respectivamente com 2 e 4 clusters de processamento.

Os novos núcleos Rogue prometem fornecer um novo patamar de performance para o segmento ultraportÁtil (smartphones), mantendo o consumo de energia em níveis razoÁveis.

De acordo com a empresa, as novas GPUs baseadas nos núcleos Rogue são capazes de oferecer até 20 vezes mais desempenho que a atual geração de núcleos de processamento grÁfico.

Contudo, sem mencionar alguma GPU específica, tal alegação de desempenho é no mínimo vago.

Ainda sem precisar números, a Imagination informou ainda que as novas GPUs são capazes de atingir centenas de GLOPs, com pico na casa do TFLOPs, em se tratando de poder computacional.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.