Brazos 2.0 trará novo chipset: o A68

De acordo com informações extra oficiais, o Brazos 2.0 (nova geração de APUs da AMD) não deverÁ trazer um significativo incremento de desempenho em relação à atual linha dual core Zacate da AMD. Em compensação, a futura unidade de processamento acelerado para ultra portÁteis trarÁ como grande novidade, o chipset A68 FCH.

O A68 FCH, que "aposentarÁ" o A45 FCH no final do ano, trarÁ suporte a 3 portas SATA de 6Gbps, 2 portas USB 3.0 e outras 8 do tipo USB 2.0. Desta forma, além de possibilitar o uso de HDs/SSDs mais modernos (e velozes), o novo chipset deverÁ ser um pouco mais barato que o seu "irmão mais velho", por conta de não necessitar o uso de controladoras de terceiros para a utilização do USB 3.0.

A grande "estrela" no início do lançamento deverÁ ser o E2000, APU com 2 núcleos de processamento geral @ 1,75Ghz, 1MB de cache, GPU Radeon  HD 7340 (com 80 Stream Processors) @ 538Mhz (chegando a 700Mhz via Turbo Core) e TDP em 18W.

Vale ressaltar que o Brazos 2.0 serÁ substituído pelo Kabini (28nm) em 2013.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.