LG prepara chip quad core baseado na arquitetura ARM para setembro

De acordo com rumores que estão circulando hoje pela web, a LG deverÁ seguir os passos de suas rivais Samsung e Apple e passar a produzir seus próprios chips baseados na arquitetura ARM.

Para quem não sabe, a Samsung produz o Exynos, enquanto que a Apple tem o Ax. Com algumas exceções , as demais companhias praticamente adotam chips da Qualcomm ou da NVIDIA.


(Optimus 4X HD)

Segundo supostas fontes ligadas ao projeto, o chip se chamarÁ L9 e o primeiro smartphone equipado com o novo processador estrearÁ em setembro. Especula-se que o L9 terÁ 4 núcleos de processamento geral. Em virtude do nome (L9), especula-se que a LG irÁ adotar núcleos ARM Cortex-A9, ao invés do mais avançado Cortex-A15.

O smartphone equipado com o novo chip deverÁ ter a mesma tela True HD presente no Optimus 4X HD, além de uma câmera superior a 10Mpixels.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.