Investir na indústria de games é um grande risco, diz criador de Sim City

"Sim City" é uma das franquias mais famosas no mundo dos games. O criador da série, Will Wright (à esquerda), mostra que não é tão fÁcil assim se estabelecer no ramo e declarou que é um risco imenso investir na indústria de games, criticando as produtoras de sempre investirem alto nas mesmas ideias.

"É complicadíssimo investir nessa indústria. Tudo parece estar caminhado para se tornar algo com o tipo de ambiente que acontece no 'Zynga' [jogo social para Facebook]. As pessoas vão ter que começar aos poucos e tentar crescer com o tempo. Por um lado, esse é é um modelo bom, pois encoraja novos tipos de experimentos com baixos orçamentos, colocar diversidades no mercado e ver a atenção que recebe", disse Wright ao site Games Industry International.

Uma outra forma de tentar se adequar às novas propostas da indústria de games seria, conforme Will, dar ênfase ao sistema de cloud gaming. "As pessoas têm que ficar carregando muitos aparelhos consigo. Eles têm tablets, smartphones, videogames portÁteis, consoles e o computador em casa. Acho que ter um jogo acessível em todas essas plataformas, em qualquer momento, serÁ um dos caminhos a seguir", comentou sobre a recente aquisição da Gaikai pela Sony.

"Isso preocupa mais os fabricantes de consoles e os desenvolvedores de games para esses sistemas. Não por causa do hardware propriamente dito, mas pelo modelo de negócio e jogos free-to-play, que têm mudado sob os olhos deles", concluiu.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.