Estudantes criam carro de madeira e papelão movido a hidrogênio

Estudantes da Aston University criaram um projeto de um carro feito com madeira e papelão. Além do uso de materiais sustentÁveis, o modelo de automóvel urbano adota o hidrogênio como combustível. Ele foi o vencedor de uma corrida promovida por um fabricante na MalÁsia.



Os painéis laterais são feitos com duas camadas de madeira e papelão, o que deixa o carro mais leve. Os para-lamas são feitos de resina e, segundo seus desenvolvedores, todo o chassi pode ser montado e desmontado com facilidade, característica que facilita seu transporte.

A célula de hidrogênio gera eletricidade, que move as rodas, e o subproduto da reação é vapor de Água. No entanto, apesar do hidrogênio ser o elemento mais abundante no universo, os métodos de obtê-lo puro, atualmente, para uso comercial em larga escala se mostram caros demais e o tornam pouco competitivo diante dos combustíveis fósseis.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.