Usuários poderão escolher que games indies irão para o Steam

HÁ algum tempo os games indies ganharam destaque na indústria, e jÁ tivemos até mesmo um podcast dedicado apenas para eles. Buscando aproveitar o crescimento deste mercado, que nos trouxe ótimos games como Bastion e Limbo, a Valve anunciou o sistema Greenlight, que serÁ incluído no Steam.

O Greenlight (sinal verde, em tradução livre) é uma plataforma onde os usuÁrios poderão conhecer games indies, através de screenshots, vídeos e demos jogÁveis, e fazer um ranking. Os games como melhor aprovação pelo público serão incorporados ao Steam, e poderão ser comprados através da plataforma.

Como a própria Valve descreve, o Greenlight tem como objetivo "ajudar desenvolvedors a receber um feedback de seus potenciais consumidores, e criar uma comunidade ativa em torno de seus games nas primeiras etapas do desenvolvimento". O Greenlight deve chegar em agosto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.