BlackBerry App World chega aos 3 bilhões de downloads

A RIM anunciou que a loja de aplicativos BlackBerry App World atingiu a marca dos 3 bilhões de downloads desde seu lançamento, em 2009. Conforme o blog oficial de desenvolvimento da plataforma, isso corresponde a uma média de 2,5 milhões de downloads por dia.

Os números incluem downloads tanto para os smartphones BlackBerry quanto para o tablet PlayBook, e não contam os apps baixados de lojas mantidas por terceiros ou vendidos diretamente pelos desenvolvedores.


Foram precisos 786 dias para chegar a 1 bilhão de downloads. Depois disso, o número de downloads aumentou tanto que, para chegar aos 2 bilhões, levou só mais 210 dias. Por fim, para finalmente atingir os 3 bilhões, foram necessÁrios outros 176 dias.

Essa é certamente uma ótima notícia para a RIM, que vem passando por maus bocados. No final de junho, a empresa anunciou um prejuízo de US$518 milhões e alguns rumores sugerem que ela pode passar a adotar o Windows Phone em seus dispositivos. Com o fraco desempenho nos últimos meses, a companhia vai cortar 30% de sua força de trabalho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.