Índice do Artigo

Notícias

BlackBerry App World chega aos 3 bilhões de downloads

A RIM anunciou que a loja de aplicativos BlackBerry App World atingiu a marca dos 3 bilhões de downloads desde seu lançamento, em 2009. Conforme o blog oficial de desenvolvimento da plataforma, isso corresponde a uma média de 2,5 milhões de downloads por dia.

Os números incluem downloads tanto para os smartphones BlackBerry quanto para o tablet PlayBook, e não contam os apps baixados de lojas mantidas por terceiros ou vendidos diretamente pelos desenvolvedores.

Foram precisos 786 dias para chegar a 1 bilhão de downloads. Depois disso, o número de downloads aumentou tanto que, para chegar aos 2 bilhões, levou só mais 210 dias. Por fim, para finalmente atingir os 3 bilhões, foram necessÁrios outros 176 dias.

Essa é certamente uma ótima notícia para a RIM, que vem passando por maus bocados. No final de junho, a empresa anunciou um prejuízo de US$518 milhões e alguns rumores sugerem que ela pode passar a adotar o Windows Phone em seus dispositivos. Com o fraco desempenho nos últimos meses, a companhia vai cortar 30% de sua força de trabalho.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções