Sucessor do Kindle Fire chegará no terceiro trimestre

A Amazon planeja uma nova versão do Kindle Fire, tablet Android de US$199 revelado em setembro do ano passado. Fontes com conhecimento dos planos da companhia afirmaram ao AllThingsD que o tablet deve chegar no terceiro trimestre deste ano e que serÁ mais leve e fino que o modelo original.

Outra melhoria inclui uma câmera, recurso ausente na primeira versão do Kindle Fire.


O Kindle Fire tem uma tela de 7 polegadas e uma interface customizada com vÁrios serviços da Amazon

Ainda segundo o AllThingsD, o novo Kindle Fire terÁ 1280x800 pixels de resolução, diferente do primeiro modelo, que tem 1024x600 pixels. Isso significa que a proporção da tela serÁ diferente, um pouco menos comprida no modo retrato. O display do novo tablet, aliÁs, também terÁ uma densidade de pixels 29% maior que a do Kindle Fire atual.

Os últimos rumores ainda levam a crer que a Amazon ainda vai investir em outras Áreas. Na semana passada, surgiu a informação de que a companhia estaria preparando um smartphone, também baseado em Android, para competir com o iPhone. O lançamento de smartphones pela empresa reforçaria a sua estratégia em ganhar dinheiro com livros digitais, músicas e filmes, algo que ela jÁ faz com o Kindle Fire e toda a sua linha de e-readers.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.