Vendas de games para PC aumentam 230% desde maio

De acordo com o site Guru3D, as vendas de jogos eletrônicos para PC aumentou em 230% desde maio último, acumulando mais de US$ 80 milhões em menos de dois meses. E o principal expoente desses números, segundo o NPD Group, é "Diablo III", que aparece no topo do ranking mundial de vendas.


Diablo III é o pivô do grande aumento da venda de games para PC

Além disso, um outro fator apontado pela compiladora de estatísticas da indústria de games, é o fato que de que, de maneira geral, os jogadores estão deixando de comprar os videogames atuais porque aguardam pelo lançamento das novas plataformas. Dessa maneira, as vendas dos consoles, incluindo acessórios, caíram 28% no mesmo período, totalizando uma receita de US$ 517 milhões.

Por fim, o mesmo relatório informou que junho foi o sexto mês consecutivo que os consoles amargam baixas vendas quando comparados ao mesmo período de 2011. Além disso, essa foi a primeira vez que, desde julho de 2010, que um jogo exclusivo para PC foi o mais vendido mundialmente em todas as regiões.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.