AMD Radeon HD 7990 deve ser lançada neste mês

O lançamento da AMD Radeon HD 7990, uma nova placa de vídeo com dual GPU, deve ser lançada em duas ou três semanas. De acordo com o site VR-Zone, fontes de dentro da empresa revelaram que o anúncio da nova Radeon estÁ marcado para a segunda metade de julho. 

Sob o codinome "New Zealand", a série 7990 serÁ a nova placa de alto desempenho da arquitetura Southern Islands. Equipada com duas GPUs Tahiti XT e 6GB de memória GDDR5 (sendo que edições especiais da série 7990 podem chegar a 12 GB), este novo produto deve competir diretamente com a GeForce GTX 690, da Nvidia.

"Ao mesmo tempo [em que o lançamento se aproxima], muitos parceiros da AMD estão rodando a placa em seus laboratórios sem saber de nada sobre a data", atesta o VR-Zone.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.