Facebook e Yahoo encerram briga por patentes e anunciam parceria

O Yahoo e o Facebook finalmente fizeram as pazes e encerraram a briga entre patentes, iniciada pelo ex-presidente do Yahoo, Scott Thompson, que vinha correndo hÁ muito tempo nos tribunais. As empresas anunciaram um acordo amigÁvel que inclui publicidade, vendas conjuntas e licenciamento de produtos. A partir de agora, o Yahoo vai incluir o botão "curtir" nos anúncios do portal e os usuÁrios do Facebook poderão compartilhar conteúdo do site, atualmente sob o comando do presidente-executivo interino, Ross Levinsohn.

"Estou satisfeita por termos sido capazes de resolver isso de uma maneira positiva, e estou ansiosa para trabalhar com Ross e a liderança do Yahoo", disse a vice-presidente de operações e mais nova integrante do Conselho Administrativo do Facebook, Sheryl Sandberg, em nota.

Mesmo que a negociação não envolva dinheiro, a parceria entre as duas companhias é vista pelos investidores com bons olhos. Eles citam que a disputa só vinha gerando desconfiança no mercado, mesmo com o Yahoo alegando que arremataria bilhões de dólares do site de Zuckerberg.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.