AMD prepara versão mais poderosa da Radeons HD 7950

De acordo com rumores que estão circulando pela web hoje, a AMD estaria preparando uma versão mais poderosa da Radeon HD 7950.

Chamada de Radeon HD 7950 Ghz Edition, a placa teria como grande destaque – conforme o nome sugere – o clock da GPU trabalhando na casa do gigahertz (provavelmente na casa de 1,1-1,2Ghz). Não estÁ claro se a VRAM também ganharÁ mais megahertz,O resto das especificações não mudam, ou seja, 1.792 stream processors, 112 TMUs, 32 ROPs e 3GB de memória GDDR5 com bus de 384bits.

Ao que tudo sugere, a idéia da AMD com a Radeon HD 7950 Ghz Edition é tentar pressionar a GeForce GTX 670, atualmente uma das placas com melhor custo benefício do mercado. Especula-se que a nova Radeon chegarÁ com preço entre US$ 350-400.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.