APU Richland de 28nm da AMD pode chegar no 2o. trimestre de 2013

Rumores que estão circulando pela web sugerem que a próxima geração de APUs da AMD, codinome Richland, deverÁ chegar no segundo trimestre de 2013 (possivelmente durante a Computex). Antes disso, porém, a companhia apresentarÁ a nova APU durante a próxima Consumer Electronic Show (CES) que ocorrerÁ em janeiro do próximo ano.

Para quem ainda não sabe, o Richland substituirÁ a linha Trinity, trazendo como grande destaque, a litografia mais refinada da GlobalFoundries em 28nm.

As APUs farão parte da linha Fusion Vision A (A4, A6, A8 e A10), com modelos dual core e quad core, com TDP mÁximo de 100W (versão de 4 núcleos), compatíveis com o socket FM2.

De acordo com supostas fontes ligadas ao projeto, o Richland terÁ 4MB de memória cache, e utilizarÁ GPU Radeon de nova geração (arquitetura CGN) com 384 Stream Processors.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.