ACTA foi barrado e Kim Dotcom diz que Megaupload irá voltar maior e melhor

O Parlamento Europeu rejeitou ontem, definitivamente, o Acordo Comercial Anticontrafação, o ACTA, que pretendia uniformizar as legislações de combate à pirataria na internet e, consequentemente, interferir na liberdade de cada usuÁrio do serviço. Dos 682 parlamentares que votaram, 478 se manifestaram contra o acordo, enquanto 39 mostraram-se a favor e 165 optaram pela abstenção.

O fundador do MegaUpload, Kim Dotcom, que serÁ extraditado para os Estados Unidos em agosto, por ser acusado, principalmente, de violação de direitos autorais, comemorou no Twitter a decisão do Parlamento.

"SOPA estÁ morto. PIPA estÁ morto. ACTA estÁ morto. MEGA irÁ voltar. Maior. Melhor. Mais rÁpido. Livre de taxas e blindado para ataques. Evolução!"

Ele não deu mais informações sobre quando isso deve acontecer. Resta esperar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.