Samsung tem lucro recorde com as vendas dos smartphones Galaxy

A Samsung reportou lucros de US$5,9 bilhões no trimestre, cifra alcançada especialmente pela venda de aparelhos da linha Galaxy. "Nossos smartphones estão voando das prateleiras e algumas lojas informaram um crescimento entre 40% e 60% nas vendas" afirmou à Reuters um dos executivos da empresa, que não quis ser identificado.

No período referente aos meses de abril a junho, a Samsung teve um valor de mercado de US$ 170 bilhões.


O sucesso não se deve só aos smartphones: a coreana ainda foi a líder global de vendas de TVs, smartphones e chips DRAM. O lucro operacional saltou 79% em um ano.

Apesar dos ótimos resultados, a empresa estÁ preocupada com a crise europeia. "A Europa é nosso maior mercado de consumo de eletrônicos e talvez nós precisemos cortar custos", afirmou o executivo. Ele ainda disse que os preços dos produtos podem subir se o euro cair abaixo do nível atual.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.