Lucro da HTC cai pela metade em relação ao ano passado

Os lucros da fabricante de celulares HTC entre abril e junho deste ano somaram 7,4 bilhões em dólares de Taiwan - o que equivale a 250 milhões de dólares americanos. No mesmo período do ano passado, o lucro foi de 17,52 bilhões de dólares taiwaneses, uma diferença de mais de 50%. Em relação ao primeiro trimestre de 2012, no entanto, houve aumento de três bilhões nos lucros. 

Duas semanas atrÁs, a HTC anunciou sua retirada do mercado brasileiro de celulares, o que deixou algumas dezenas de compatriotas desempregados. A empresa competia no país com apenas dois celulares e não teve o resultado esperado nas vendas.

No mercado europeu, as vendas mais fracas do que o esperado para este ano, enquanto o smartphone mais caro da fabricante, o One X, teve problemas na alfândega americana. Apesar do aparelho continuar sendo lançado em cada vez mais países, os resultados nas lojas continua estagnado. No mês passado, foram T$30 bilhões de lucro com o aparelho, o mesmo desempenho de maio e 33% menos do que em junho de 2011.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.