Gigabyte lança primeiras placas-mãe com duas portas Thunderbolt

A Gigabyte anunciou hoje a série 7 de placas-mãe da empresa, a primeira certificada a oferecer duas portas Thunderbolt, o que torna possível conectar até 12 dispositivos e três monitores simultaneamente e transferir 1 TB de dados em 5 minutos.

A tecnologia é capaz de enviar dados no padrão PCIe e DisplayPort por um único cabo de forma bidirecional, ou seja, com dados sendo enviados e recebidos, simultaneamente e sem perda de velocidade nos dois sentidos.

Para saber mais sobre a tecnologia, leia nosso artigo

- Continua após a publicidade -

As placas anunciadas são a Z77X-UP5 TH, Z77X-UP4 TH e Z77MX-D3H TH. Os modelos são baseados nos chipsets X79 e Z77 da Intel. No release de lançamento, a empresa não deu maiores especificações sobre as placas e nem a data que chegam ao mercado.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.