Desenvolvedores independentes trabalham em novo console Android

Um time de desenvolvedores independentes estÁ trabalhando em um console Android, chamado Ouya, que permitirÁ jogar os games desenvolvidos para o sistema portÁtil diretamente em uma televisão. De acordo com o site TG Daily, ainda não se sabe se o Ouya terÁ licença oficial da Google. No entanto, hÁ informações de que serÁ possível hackear o aparelho para jogar títulos não oficiais a partir do Android, o que pode ser um dificultador para a obtenção da licença oficial.

Entre os envolvidos na programação estariam pessoas que fizeram parte de projetos como o One Laptop Per Child (OLPC), Jawbone Jambox, Peek e Color. Uma lista dos participantes havia sido divulgada no AngelList.com, mas foi removida do serviço. O site NBC San Diego cita Julie Uhrman, da IGN, como fundador e CEO.

A expectativa é que o Ouya seja vendido a US$ 99, um valor inferior aos aparelhos que costumam trazer o Android como sistema. Novidades devem surgir assim que o aparelho for oficialmente anunciado, o que pode (ou não) acontecer nos próximos meses.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.