Juíza nega pedido da Samsung e Galaxy Nexus segue banido nos EUA

Um dia depois de rejeitar o pedido da Samsung para adiar a proibição do Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos, a juíza Lucy Koh, do tribunal de San Jose, na Califórnia, também decidiu manter a liminar que impede as vendas do Galaxy Nexus.

As decisões marcam duas vitórias importantes para a Apple nesta semana, que perdeu em um caso contra a HTC na Inglaterra.

 

Agora, assim como no caso do tablet, resta à Samsung recorrer ao tribunal federal de Washington. A porta-voz da Apple Kristin Huguet afirmou à Reuters que a coreana "copia descaradamente os produtos da Apple" e que a empresa precisa proteger sua propriedade intelectual. A Samsung ainda não comentou o assunto.

A gigante de Cupertino conseguiu no início de julho uma injunção preliminar para impedir as vendas do smartphone Galaxy Nexus nos EUA. A juíza Lucy Koh entende que a Samsung infringiu quatro patentes do iPhone, incluindo a do famoso gesto de deslizar o dedo pela tela para desbloquear o dispositivo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.