Índice do Artigo

Notícias

Google anuncia recurso para aumentar controle dos usuários sobre anúncios

De acordo com um post feito no blog AdSense do Google, serÁ implantado “nas próximas semanas” um novo botão (em forma de ‘x’) que servirÁ para ocultar propagandas que o usuÁrio não considere úteis, oferecendo mais controle em relação ao tipo de conteúdo que é exibido àqueles que utilizam serviços da companhia.

JÁ existem maneiras de se esquivar dos anúncios da empresa, como quando se clica em
“Por que esses anúncios?” para deixar de receber propagando em certos endereços. Um exemplo é o YouTube, ao fechar os anúncios TrueView que surgem ao iniciar um vídeo. O Google, no entanto, afirmou que irÁ aumentar mais
ainda as maneiras de evitar anúncios indesejados e melhorar o
direcionamento da publicidade. Eles explicaram que, quando “usuÁrios que clicarem no 'x' em um anúncio, verão uma pÁgina de confirmação explicando que o anúncio foi desativado, além de um link para o Gerenciador de preferências de anúncio”. Além disso, esse tipo de seleção também ajudarÁ na hora de direcionar melhor as propagandas para cada usuÁrio, ao ponto que o mesmo vai desconsiderando o que não lhe agrada.

Vale lembrar que a desativação “não dÁ 100% de garantia de que você não verÁ mais esse anúncio” ou que mais nenhum anúncio serÁ exibido, explicou a empresa. O Google, por fim, lembrou as vantagens que esse recurso poderÁ trazer tanto aos clientes quanto às empresas que utilizam o serviço. “Os usuÁrios têm uma forma de controlar sua experiência e sinalizar que não têm interesse em determinados anúncios [e] os anunciantes não pagam mais para exibir anúncios para pessoas que não têm interesse neles”, concluiu. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções