Olympus anuncia protótipo de óculos com visor digital, o MEG4.0

Um dia após nosso podcast temÁtico teorizar sobre todo tipo de tecnologia embarcada, chega à redação esta notícia de timing lamentÁvel. A Olympus, fabricante japonesa de câmeras fotogrÁficas, entrarÁ no mercado de óculos digitais, competindo diretamente com o Google Glass. A empresa estaria testando o modelo desde 2005.


Batizado de MEG4.0, é um projetor que deve ser acoplado ao seu óculos. Ele oferece conectividade Bluetooth 2.1, comunicando-se com o seu celular ou com um GPS. Pesando menos de 30 gramas, a tela deve ser presa a uma lente de vidro para que possa se sustentar. A Olympus diz que o aparelho usa sua própria tecnologia óptica, e ao contrÁrio do óculos da Google, não hÁ câmera para fotos ou vídeos. 

De acordo com a empresa, o projetor consegue funcionar por oito horas com uso "intermitente", sendo usado por aproximadamente 15 segundos a cada três minutos, e por duas horas de uso constante. O aparelho tem uma tela QVGA de 320 por 240 pixels, e pode detectar a posição da cabeça do usuÁrio e se ajustar de acordo com isso.

Até agora, não hÁ previsão de preço ou data de lançamento.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.