Lenovo vai construir fábrica de R$ 30 milhões em Itú, SP

A Lenovo anunciou hoje que investirÁ US$ 30 milhões na construção de uma fÁbrica e um Centro de Distribuição na cidade de Itú, em São Paulo. A fÁbrica produzirÁ uma linha de desktops e notebooks, destinada tanto ao mercado empresarial quanto aos consumidores comuns.  

Com as novas instalações a empresa quer expandir o portfólio de produtos no Brasil, fortalecer a sua competitividade nos preços e ampliar ainda mais sua rede de distribução - afinal, é a fabricante de computadores que mais cresceu no mundo por 10 trimestres consecutivos. 



Hoje ela é a segunda maior do mundo, atrÁs apenas da Hewlett-Packard. No Brasil, porém, a Lenovo ocupa o sétimo lugar entre as empresas que mais vendem computadores. Vale lembrar que em 2004 ela comprou a divisão de computadores da IBM, por 650 milhões de dólares em dinheiro e mais cerca de 600 milhões de dólares em ações.

A nova fÁbrica vai permitir à Lenovo substituir acordos de manufatura terceirizada com a Flextronics e a Compal, empresas chinesas especializadas na fabricação de eletrônicos sob encomenda, e produzir por conta própria no Brasil. 

- Continua após a publicidade -

Segundo informações do jornal Valor Econômico, a nova fÁbrica estaria sendo instalada em um condomínio empresarial de 50 mil m². De acordo com a empresa, a unidade entrarÁ em operação até dezembro, e até 700 funcionÁrios serão admitidos quando a unidade alcançar a capacidade mÁxima de produção - o que estÁ previsto para acontecer dentro de dois anos.

"O anúncio de hoje é a primeira etapa de um plano ousado e de longo prazo", disse Dan Stone, israelense recém-nomeado presidente das operações da Lenovo no Brasil, e que espera alçar a empresa chinesa à posição de maior vendedora de computadores no país. "O Brasil é o único país dos Bric em que ainda não ocupamos essa colocação". 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.