Primeiros dispositivos com OS móvel da Mozilla chegam ao Brasil em 2013

A Mozilla anunciou ontem em seu blog que os primeiros dispositivos móveis com o sistema operacional da empresa, que serÁ chamado de "Firefox" - e não Boot to Gecko como o divulgado anteriormente -, devem ser lançados no Brasil no começo de 2013. O sistema, ainda em produção, estarÁ disponível em aparelhos com processador Snapdragon que serão fabricados pela ZTE e TCL. A operadora responsÁvel pela comercialização dos primeiros modelos no país serÁ a Vivo.

O sistema Firefox, que irÁ confundir por ter o mesmo nome do navegador da companhia, serÁ baseado em HTML5, confirmando os rumores lançados hÁ alguns meses, e irÁ disputar mercado com os softwares das gigantes Google, Microsoft e Apple. A Mozilla anunciou também que teve o apoio de diversas empresas do mundo que acreditam no potencial do OS para fornecer smartphones de qualidade, com preços mais baixos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.